quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A Falsa Sabedoria PolíticaÉ reduzido o número daqueles que vêem com os seus próprios olhos e sentem com o próprio coração. Mas da sua força dependerá que os homens tendam ou não a cair no estado amorfo para onde parece caminhar hoje uma multidão cega. 
Quem dera que os povos vissem a tempo, quanto terão de sacrificar da sua liberdade para escapar à luta de todos contra todos! A força da consciência e do espírito internacional demonstrou ser demasiado fraca. Apresenta-se agora superficialmente enfraquecida para consentir a formação de pactos com os mais perigosos inimigos da civilização. Existe, assim, uma espécie de compromisso, criminoso para a Humanidade, embora o considerem como sabedoria política. 
Não podemos desesperar dos homens, pois nós próprios somos homens. 

Albert Einstein, in 'Como Vejo o Mundo'



















Que Einstein era genial isso eu sabia,que era visionário,não sabia....

Amália Rodrigues - Rasga o passado


Palavras para quê....
Assim é com as crianças,assim é com tantos adultos.
As pessoas hoje querem porque querem.
Querem uma casa,um bom carro,querem tudo que o dinheiro compra,e depois que têm tudo,passam a querer outras coisas,mais e mais é o objectivo.
Assim é nos afectos,querem conquistar,querem ter,depois que têm não querem mais,hoje conjuga-se muito o verbo descartar.
Quando olho para certas pessoas,lembram-me bolinhas de sabão:
Lindas por fora mas ocas por dentro.
Em suma, tem gente que é muita coisa,mas falta ser de verdade...




terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dá-me um Abraço - Miguel Gameiro


              Hoje apenas queria um abraço bem apertado
               Alguém que sentasse a meu lado,e só dissesse:
                                   -Estou aqui....
Certezas absolutas a menina não tinha muitas,mas certezas, tinha algumas:
A de que era amada por quem ama.
Afinal o que mudou?
Mudou a certeza que ela tinha, do significado da palavra amor.
Quem mudou?
Apenas mudou ela...

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"A felicidade está onde o coração encontra repouso."
(Ditado Navajo)


Ah como estou a precisar de repouso,o mesmo será dizer segundo o ditado,de um coração onde possa descansar meu cansaço.

Vou colocar um anuncio nos classificados mais ou menos assim:

Preciso de um coração,onde o meu tenha abrigo,despido de ciúme,não precisa ser de amante,só precisa ser amigo.

Não quero exclusividade,pois também não a dou a ninguém,se puder descomplicar que não complique,se puder ajudar que não estorve,que admire um pôr do sol,ou uma lua,desnudo de todo e qualquer egoísmo...em suma, preciso de um coração que não existe.

Então para quê colocar anuncio a pedir o que não há?Dizem vocês

-Pois!Vou ali tomar um banho de realidade e já volto,e com todo o cansaço por arrasto....
                                     Confúcio disse mais ou menos isto....